CAMPEONATO ALAGOANO 2020: Times, Jogos e Regulamento

O Campeonato Alagoano 2020 está prestes a começar. Por isso, é é tudo sobre o Campeonato Alagoano 2020 que você vai saber neste post. Além disso, mostraremos muitas fotos a respeito do torneio, e, principalmente, várias informações que fazem referência ao campeonato disputado entre os mais variados tipos e times que residem ali em Alagoas. Tendo dito isso e mais um pouco, para que você possa ficar por dentro de tudo isso e mais um pouco, é necessário que vejas este post até o final. Entretanto, além dos pontos que mencionamos sobre o Campeonato Alagoano que serão falados, há também muitos outros que temos plena certeza que é de seu interesse real. Afinal, tudo que envolve futebol, o brasileiro tem um certo interesse, mesmo que não conviva com isso em seu cotidiano.

Campeonato Alagoano 2020
Campeonato Alagoano 2020

Confira também outros campeonatos estaduais 2020:

Campeonato Alagoano 2020

Assim como todos os estados do Brasil têm a sua competição que envolve os mais variados times de todo a região territorial, não é diferente com Alagoas. Afinal, estamos se tratando do Campeonato Alagoano 2020, ao qual já está aí batendo as portas dos mais interessados em ficar de olho em cada fase e etapa do respectivo torneio.

É interessante notar que todo o território brasileiro foi tomado por pessoas que curtem demais o futebol, ao ponto de viver apenas dele, seja lá de qual maneira for. Portanto, não vale esquecer também dos que curtem com os amigos uma reunião só para falar dos seus amados times. Diz aí, vai, quem é aquele que não tem ao menos um time que admira.

Falando nisso, também é muito comum encontrarmos pessoas que torcem para um time nacional, e, ao mesmo tempo, para o time do seu estado. Pois, às vezes, é de tanto ouvir em sua região o nome de um determinado time, que ele acaba que se identificando.

Tendo, no entanto, introduzido um pouco ao que se refere ao Campeonato Alagoano 2020 e seus derivados, continua conferindo este post para saber muito mais sobre este torneio que já já deve dá o seu pontapé inicial com os seus devidos times em campo.

Regulamento Campeonato Alagoano 2020

Antes de mais nada, é interessante também notar que esse será o 90º edição do Campeonato Alagoano 2020. Fazendo uma análise básica de anos e anos de história disputando para ver quem será o grande campeão de cada um, observamos que, se tem um esporte que tem história, é o futebol. Afinal, não é para qualquer um ter um torneio que já está em sua 90º edição (isso sem contar os outros estados que já passam até mesmo das suas 100 edições aí pela estrada futebolística.

Como continuação, caso tudo ocorra conforme a edição que fora realizada anteriormente em Alagoas, a previsão é que haja a participação de 10 equipes, no total. Entretanto, o Campeonato Alagoano 2020 será disputado em três fases distintas, tais como:

  • Primeira Fase;
  • Fase Semifinal;
  • Fase Final Na Primeira Fase.

Regras Campeonato Alagoano 2020

Regras também serão aplicadas no Campeonato Alagoano 2020. Por isso, nada melhor do que explicá-las.

Por subsequente, as Entidades de Prática vão jogar em sistema de ida, no acabará que perfazendo um total de 8 (oito) jogos para cada um. Ao final da Primeira Fase, portanto, as Entidades de Prática classificadas nos quatro primeiros lugares de cada grupo, estarão nada mais nada menos do que classificadas para a Fase Semifinal do Campeonato Alagoano 2020.

Como não poderia ser diferente, quer queira quer não, o critério de desempate está presente em quase todos os campeonatos que estão espalhados por todo o Brasil. E com o Campeonato Alagoano 2020 não será diferente. Tendo dito isso e mais um pouco, confira agora mesmo quais serão os critérios de desempate deste torneio:

  • Maior número de vitórias;
  • Melhor saldo de gols;
  • Maior número de gols pró (marcados);
  • Confronto direto;
  • Menor número de cartões vermelhos recebidos;
  • Menor número de cartões amarelos recebidos;
  • Sorteio.

Se tratando, agora, das regras que serão aplicadas para a Fase Semifinal do Campeonato Alagoano 2020, as devidas Entidades de Prática se enfrentarão, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida da Entidade de Prática com melhor campanha na Primeira Fase, ao qual se classificará os vencedores do confronto para a grande e tão esperada Fase Final. Os jogos da Fase Semifinal estão marcados para acontecer de acordo com o seguinte chaveamento: 1º Lugar x 4º Lugar e 2º Lugar x 3º Lugar.

Assim como na fase que fora repassada mais acima, a Semifinal do Campeonato Alagoano 2020 também tem os seus devidos critérios de desempate, são eles:

  • Melhor saldo de gols nas duas partidas da Fase Semifinal;
  • Melhor campanha na Fase Hexagonal.

Regras Campeonato Alagoano 2020

Por fim, há também a Fase Final do Campeonato Alagoano 2020, essa sim se trata da mais esperada por todas, tendo em vista que é nada mais nada menos do que ela que vai decidir quem volta pra casa com a taça na mão. Com isso, nesta fase as Entidades de Prática que tiveram a sorte de serem vencedoras do confronto Semifinal, se enfrentarão, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida da Entidade de Prática com melhor campanha somadas todas as fases que foram realizadas anteriormente.

Como não poderia ser diferente, confira agora mesmo quais serão os critérios de desempate da Fase Final do Campeonato Alagoano 2020:

  • Melhor saldo de gols nas duas partidas da Fase Final; (Campeonato Alagoano 2020)
  • Cobrança de pênaltis de acordo com os critérios adotados pela International Board.

Vencedores Campeonato Alagoano 2020

E agora, o que acontece com o time que foi vencedor do Campeonato Alagoano 2020? Pois bem, a organização é totalmente igual aos outros estados, tendo em vista que o time que ganhar vai garantir nada mais nada menos do que uma vaga na Copa do Brasil 2020, como também concorrerá à vagas na Copa do Nordeste 2020.

Times Campeonato Alagoano 2020

Tendo em vista que ainda não foi divulgado oficialmente quais serão os times que vão participar do Campeonato Alagoano 2020, confira agora mesmo as equipes que participaram da edição que fora realizada anteriormente:

Equipe Cidade Em 2017 Estádios (capacidade) Títulos
Agremiação Sportiva Arapiraquense – ASA Bandeira-arapiraca.jpg Arapiraca 3º (1ª Divisão) Coaracy da Mata (12.500) (último em 2011)
Centro Esportivo Olhodagüense – CEO Bandeira Olho d'Agua das Flores.jpg Olho d’Água das Flores 6º (1ª Divisão) Edson Matias (6.000) (não possui)
Associação Atlética Coruripe Bandeira de Coruripe.PNG Coruripe 8º (1ª Divisão) Gerson Amaral (7.000) (último em 2014)
Clube de Regatas Brasil – CRB Bandeira de Maceió.svg Maceió 1º (1ª Divisão) Rei Pelé (18.801) 30 (último em 2017)
Centro Sportivo Alagoano – CSA Bandeira de Maceió.svg Maceió 2º (1ª Divisão) Rei Pelé (18.801) 37 (último em 2008)
Clube Sociedade Esportiva – CSE Bandeira-palmeiradosindios.jpg Palmeira dos Índios 7º (1ª Divisão) Juca Sampaio (5.000) (não possui)
Associação Atlética Dimensão Saúde Bandeira de Maceió.svg Maceió 1º (2ª Divisão) Rei Pelé (18.801) (não possui)
Murici Futebol Clube BANDEIRAMURICI.svg Murici 4º (1ª Divisão) Gomes da Costa (3.000) (em 2010)
Sport Club Santa Rita Bandeira Boca da Mata.jpg Boca da Mata 5º (1ª Divisão) Olival Elias (3.500) (não possui)

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

CAMPEONATO ALAGOANO 2020: Times, Jogos e Regulamento

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.