CAMPEONATO CEARENSE 2020: Times, Jogos, Regulamento

O Campeonato Cearense 2020 se trata de um dos mais importantes eventos futebolísticos do Ceará, se não o mais importante. Sendo assim, é tudo sobre o Campeonato Cearense 2020 que você vai saber neste post. Além disso, tocaremos nos mais interessantes pontos a serem falados, tais como os times que deve participar, os jogos que serão realizados, e, como um dos principais deste post, o regulamento das fases subsequentes do evento. Sem mais delongas, para que seja possível você ficar por dentro de tudo isso, confira este post até o final para saber muito mais a respeito do mesmo.

Campeonato Cearense 2020
Campeonato Cearense 2020

Sabendo que o Campeonato Cearense 2020 faz referência a um dos mais esperados por todos os cearenses cultivados verdadeiramente pelo futebol, é interessante que fiques atento a todas as informações que serão repassadas aqui. Afinal, tocaremos em pontos extremamente importantes para todos vocês, que é o do regulamento. Nada melhor do que saber de todas as regras para ‘baixar a bola’ dos teus amigos que se acham o sabichão, não é verdade?

Tendo dito isso e mais um pouco, confira também outros campeonatos estaduais 2020 que devem ocorrer por todo o Brasil:

Campeonato Cearense 2020

Apenas retratando o que fora dito anteriormente, o Campeonato Cearense 2020 será um dos mais visados e assistidos campeonatos do estado do Ceará. Esse interesse provindo do telespectador já vem de muitos e muitos anos. Afinal, se eles já gostam dos eventos que futebolísticos que acontecem longe de ondem moram, imagine os que acontece em seu próprio estado?

Sendo assim, o Campeonato Cearense 2020 terá como sua 106ª edição que será realizada para atrair os olhares da massa cearense para o torneio. Como continuação, assim como acontece em todos os outros campeonatos que ocorrem ao redor de todo o Brasil, o principal foco deste torneio é classificar dois times, um deles para a Copa do Brasil 2021 e outro para a Copa Nordeste 2021.

Campeonato Cearense 2020

Regulamento Campeonato Cearense 2020

Antes de darmos início às devidas explicações do regulamento, vale lembrar que o Campeonato Cearense 2020, se tudo ocorrer de conforme foi possível ver na edição anterior, será dividido em quatro fases, tais como:

  • Primeira Fase; – Campeonato Cearense 2020
  • Segunda Fase;
  • Semifinal;
  • Final.

Regulamento da Primeira Fase Campeonato Cearense 2020

Na primeira fase, entretanto, os clubes devem jogar entre si em partidas de ida, no que totalizará nada mais nada menos do que nove jogos para cada clube. Ao final desse primeiro processo, os seis primeiros devem estar classificados para a Segunda Fase.

Como continuação, há um desfalque em meio a tudo isso, desfalque esse que está relacionado ao fato de que os clubes colocados em 9º e 10º lugares vão diretamente e sem mais nem menos para a Série B em 2021. Porém, se houver casos de empate em pontos ganhos supostamente entre dois ou mais clubes ao final da Primeira Fase, teremos os seguintes critérios de desempate:

  • Maior número de vitórias; – Campeonato Cearense 2020
  • Maior saldo de gols;
  • Maior número de gols pró; – Campeonato Cearense 2020
  • Confronto direto (entre dois clubes somente);
  • Sorteio. – Campeonato Cearense 2020

Regulamento da Segunda Fase Campeonato Cearense 2020

Na segunda fase, portanto, um total de seis clubes classificados na Primeira Fase terão a honra de jogarem entre si em simples partidas de ida, no que deve totalizar nada mais nada menos do que cinco jogos para cada respectivo clube. Logo no fim desse processo analisado, os quatro primeiríssimos estarão diretamente classificados para a tão sonhada e almejada por todos os times do torneio para a Semifinal. Entretanto, se houver empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes logo no final da Segunda Fase, o desempate, para efeito de classificação, deve ser efetuado de acordo e principalmente com os seguintes critérios:

  • Maior número de vitórias;
  • Maior saldo de gols;
  • Maior número de gols pró;
  • Confronto direto (entre dois clubes somente);
  • Sorteio.

Regulamento da Semifinal Campeonato Cearense 2020

Tendo, pois, chegado na fase que antecede a final, há também o regulamento da Semifinal Campeonato Cearense 2020.

Nestas alturas do campeonato, os supostos quatro clubes que foram qualificados, jogarão ida e volta, com o tão conhecido mando de campo do segundo jogo para o clube com uma alta classificação na Segunda Fase nos supostos grupos:

  • GRUPO C: 1° Colocado da Segunda Fase x 4° Colocado da Segunda Fase
  • GRUPO D: 2° Colocado da Segunda Fase x 3° Colocado da Segunda Fase

Como continuação, logo ao final de todos os jogos, caso haja empate em pontos de algum time e no saldo de gols, estará classificado o clube com melhor classificação na Segunda Fase.

Regulamento da Final Campeonato Cearense 2020

Chegando subsequentemente na fase mais esperada por todos, a final, tem-se também o regulamento da Final Campeonato Cearense 2020.

Nesta fase, os clubes que tiveram a sorte e a tática de serem os melhores e os grandes vencedores do confronto da semifinal, devem jogar em partidas de ida e volta, onde terão nada mais nada menos do que o mando de campo no segundo jogo para o clube com melhor campanha, ao qual será considerado apenas as partidas das semifinais.

Entretanto, caso haja empate em pontos ganhos e saldo de gols entre os dois clubes logo após a final da segunda partida, será o grande campeão aquele que obteve a melhor campanha.

O campeão Campeonato Cearense 2020 deve garantir nada mais nada menos do que uma vaga na Copa do Nordeste do ano de 2021 e na Copa dos Campeões Cearenses do ano de 2021. Por pressuposto, os dois finalistas devem receber as duas vagas na Copa do Brasil de 2021, e as duas melhores equipes classificadas, com a exceção do Ceará e Fortaleza, devem recebe duas vagas na Série D do ano de 2021.

Por fim, sem mais nem menos, a equipe de melhor campanha que não seja sediada em Fortaleza será considerada Campeã do Interior 2021.

Time Campeonato Cearense 2020

Sabendo, portanto, que ainda não foi definido oficialmente os times que devem participar do Campeonato Cearense 2019, confira agora mesmo quais foram os times participantes da edição realizada anteriormente:

Equipe Cidade Em 2017 Estádio (capacidade) Títulos
Ceará  Fortaleza 1° (Série A) Castelão (63.903) 44 (último em 2017)
Ferroviário  Fortaleza 2° (Série A) Presidente Vargas (20.268) (último em 1995)
Floresta  Fortaleza 2º (Série B)[1] Castelão (63.903) (não possui)
Fortaleza  Fortaleza 3° (Série A) Castelão (63.903) 40 (último em 2016)
Guarani de Juazeiro  Juazeiro do Norte 4° (Série A) Romeirão (10.000) (não possui)
Horizonte  Horizonte 5º (Série A) Domingão (10.400) (não possui)
Iguatu  Iguatu 1º (Série B)[2] Agenorzão (8.000) (não possui)
Maranguape  Maranguape 6º (Série A) Domingão (10.400) (não possui)
Tiradentes  Fortaleza 7º (Série A) Castelão (63.903) (último em 1992)
Uniclinic  Fortaleza 8° (Série A) Castelão (63.903) (não possui)

Sendo assim, este post sobre o Campeonato Cearense 2020 te ajudou a sanar as suas dúvidas? Entretanto, comente aqui em baixo sua opinião a respeito do assunto. Mas, futebol. Mas, campeonato Cearense. Mas, jogos de futebol. Mas, jogos de futebol. Mas, campeonato futebolístico. Mas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

CAMPEONATO CEARENSE 2020: Times, Jogos, Regulamento

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.